Não posso afirmar que TODOS, mas posso afirmar que a MAIORIA dos homens quando estão às vésperas de completar 18 anos conseguem visualizar a realização de um grande sonho: A CNH (carteira nacional de habilitação). É assim, se ainda não aconteceu com você vai acontecer, porque nem sempre conseguimos tirar na hora que queremos, nem sempre conseguimos TUDO que queremos. O fato é que, em algum momento na realização deste sonho, precisaremos memorizar as placas de trânsito, são muitas, são complicadas, mas são regras e por mais que não usemos todas teremos que conhecer uma a uma. Mas esse não é o problema, é o preço, estamos dispostos, “vale a pena” e assim fazemos tudo direito! ...Conseguimos e.... uma vez habilitados, passaremos os próximos dias, fazendo tudo certo, dentro da cidade e quando “pegamos” nossa primeira estrada, nem se fala, não demora muito já teremos esquecido da maioria dos significados das placas, mas não importa se lembramos ou não, elas sempre significarão alguma coisa, sempre serão de extrema importância! Quem nunca foi multado? Quem nunca tomou um susto no trânsito? Quem nunca sofreu um acidente? E quem nunca assumiu a responsabilidade por “não ter observado a sinalização”? Assim é o evangelho, aliás, assim é a nossa vida com relação ao evangelho, no começo temos inspiração para prosseguir, tudo é novo e parece extremamente necessário, nos interessamos, mas aí o tempo passa e vira hábito, rotina, as “placas”, que foram mentalizadas, são esquecidas ou pelo menos nem mais vistas, nos acostumamos, “paramos” onde não devemos e “seguimos” onde deveríamos parar, não observamos os obstáculos, as curvas sinuosas, os entroncamentos e temos dificuldade de reconhecer um “não ultrapasse” qualquer. Já não sabemos mais se é para seguir ou converter e acabamos andando em círculos como sinaliza a placa que indica uma rotatória e mesmo assim pisamos fundo no acelerador. E as placas? Ah, as placas, já nem lembramos delas!!! ... Elas nos limitam, elas nos impedem, não são mais necessárias...Nos enganamos nesta pífia aceitação. As placas não são proibitivas, elas são informativas, avisam, por exemplo, que um pouco mais adiante há uma curva fechada e que nós devemos “diminuir a velocidade” para evitar um “capotamento” e quer queiramos ou não, sempre precisaremos delas, precisaremos OBSERVÁ-LAS, senão continuaremos assumindo os resultados pela falta de atenção. No evangelho de Jesus, nós não perdemos a nossa “CNH” ela é nossa, mas para não “pagar multas”, sofrer colisões, tomar sustos e etc, nunca devemos deixar de “OBSERVAR A SINALIZAÇÃO! (Ou se você preferir, LER A BÍBLIA).
Rondinelli Palhares

Nenhum comentário:
Postar um comentário