quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O AMOR e a gasolina!

O que é a distância quando o amor é grande? – NADA!

Aí você frequenta o mesmo local várias vezes na semana no período da noite e encontra “AQUELA MULHER”, passa algum tempo observando e depois de muito fazê-lo percebe que ela sempre sai mais cedo, sai com pressa, nunca fica “por ali” conversando... Numa estratégia quase que infalível, arruma uma forma de se aproximar de uma amiga dela e logo descobre que aquela “deusa” sai rápido porque mora distante e sempre retorna pra casa sem cia (tendo ou não carro, não é bom que uma mulher percorra longas distâncias sozinha, sobretudo a noite). Mais alguns dias passam e você, totalmente compadecido da situação e “preocupado” com o fato da “bonitona” não se relacionar com as pessoas, resolve pedir (com bravura) que ela fique mais um pouco para conhecer “os irmãos e irmãs” e antes que a moça resista ao convite ataca: - NÃO SE PREOCUPE, EU TE ACOMPANHO ATÉ EM CASA! A moça, como já costuma ver o rapaz, confia nele e resolve aceitar a “caridade” mas não sem antes indagar: Você não sabe nem onde eu moro!!!! Todo “serelepe” e já achando que vai conseguir algo de bom, o “solidário” (você), balbucia com intensa satisfação: - Se for até Mossoró te deixo!.... Pronto, a “formosa” encantada com “tão grande preocupação” aceita, mesmo morando em Cumbuco... A primeira vez é “sucesso total”, as próximas serão motivos de muito prazer, as descobertas, o conhecimento, “o fica”, a alegria de aproveitar o percurso para passar mais tempo juntos, “as borboletas” na barriga, a boca seca, a mão gelada... a conquista é acelerada juntamente com a vontade que o “garotão” tem de ir buscar e ir  deixar a mulher pretendida... o Namoro começa, um mês, dois meses, três, quatro... quando de repente... os protestos na Líbia, a crise no oriente médio, a insustentabilidade econômica nos EUA, a insegurança no mercado Europeu geram uma queda na produção do petróleo e é inevitável o aumento, mesmo que momentâneo, da GASOLINA (mencionarei a gasolina porque não está compensando usar etanol), o relacionamento balança, as dificuldades de ir buscar “a amada amante” começam, deixar então nem se fala, porque fica mais tarde (e uma “pane seca” a noite ninguém merece), a procura por alguém que possa lhe oferecer carona ou cia se intensificam... Quando o compromisso é muito importante, sugere-se que a “belezura” consiga pelo menos chegar ao north shopping para viabilizar a diminuição da distância e ficar economicamente viável buscá-la. O Relacionamento é seguido de inúmeras incompreensões... -Meu amor, a gasolina está muito cara, estou tendo prejuízo, sem contar no desgaste dos pneus, a perda da viscosidade no óleo do motor, o cansaço físico... Brigas são geradas em torno disso, questionamentos surgem até que um dia, o desgaste vence e dá lugar a desistência... THE END! ... –Ela morava muito longe, além do mais, quando eu podia deixa-la, falava incansavelmente, queria logo me ver livre, preciso chegar em casa mais cedo, quero sair com amigos.... bla, bla, bla, bla, bla.... whiskas sachê... e juntamente com o desfecho desta “história de amor” a conclusão:

O que é o amor quando a distância é grande?  - NADA?

Querido amigo do sexo masculino, SEJA HOMEM! Se não vai cultivar, NÃO PLANTE!

Rondinelli Palhares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

OBSERVE A SINALIZAÇÃO!

Não posso afirmar que TODOS, mas posso afirmar que a MAIORIA dos homens quando estão às vésperas de completar 18 anos conseguem visualizar a realização de um grande sonho: A CNH (carteira nacional de habilitação). É assim, se ainda não aconteceu com você vai acontecer, porque nem sempre conseguimos tirar na hora que queremos, nem sempre conseguimos TUDO que queremos. O fato é que, em algum momento na realização deste sonho, precisaremos memorizar as placas de trânsito, são muitas, são complicadas, mas são regras e por mais que não usemos todas teremos que conhecer uma a uma. Mas esse não é o problema, é o preço, estamos dispostos, “vale a pena” e assim fazemos tudo direito! ...Conseguimos e.... uma vez habilitados, passaremos os próximos dias, fazendo tudo certo, dentro da cidade e quando “pegamos” nossa primeira estrada, nem se fala, não demora muito já teremos esquecido da maioria dos significados das placas, mas não importa se lembramos ou não, elas sempre significarão alguma coisa, sempre serão de extrema importância! Quem nunca foi multado? Quem nunca tomou um susto no trânsito? Quem nunca sofreu um acidente? E quem nunca assumiu a responsabilidade por “não ter observado a sinalização”? Assim é o evangelho, aliás, assim é a nossa vida com relação ao evangelho, no começo temos inspiração para prosseguir, tudo é novo e parece extremamente necessário, nos interessamos, mas aí o tempo passa e vira hábito, rotina, as “placas”, que foram mentalizadas, são esquecidas ou pelo menos nem mais vistas, nos acostumamos, “paramos” onde não devemos e “seguimos” onde deveríamos parar, não observamos os obstáculos, as curvas sinuosas, os entroncamentos e temos dificuldade de reconhecer um “não ultrapasse” qualquer. Já não sabemos mais se é para seguir ou converter e acabamos andando em círculos como sinaliza a placa que indica uma rotatória e mesmo assim pisamos fundo no acelerador. E as placas? Ah, as placas, já nem lembramos delas!!! ... Elas nos limitam, elas nos impedem, não são mais necessárias...Nos enganamos nesta pífia aceitação. As placas não são proibitivas, elas são informativas, avisam, por exemplo, que um pouco mais adiante há uma curva fechada e que nós devemos “diminuir a velocidade” para evitar um “capotamento” e quer queiramos ou não, sempre precisaremos delas, precisaremos OBSERVÁ-LAS, senão continuaremos assumindo os resultados pela falta de atenção. No evangelho de Jesus, nós não perdemos a nossa “CNH” ela é nossa, mas para não “pagar multas”, sofrer colisões, tomar sustos e etc, nunca devemos deixar de “OBSERVAR A SINALIZAÇÃO! (Ou se você preferir, LER A BÍBLIA).

Rondinelli Palhares

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Uma poltrona confortável!"

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Rm 8:37

Acordei bem cedo pensando nesta expressão: "MAIS QUE VENCEDOR" e embora pareça  bem óbvio, me diverti lembrando o significado dela: O VENCEDOR é o outro, EU e VOCÊ somos MAIS do que ele. Me lembrei do do grande  Rock Balboa, o boxeador que VENCIA as lutas e entregava o dinheiro do prêmio à sua esposa, ele era o VENCEDOR, ela era A MAIS QUE VENCEDORA!  O dia tinha que continuar e isso não saía da minha mente, fui para rodoviária pegar o ônibus que me levaria ao trabalho, seriam quase 5 horas de viagem e depois de muitas idas e vindas consegui reduzir o tamanho da minha mala, agora já poderia levá-la comigo no compartimento de bagagens acima das poltronas. Logo que cheguei, havia um camarada sentado na poltrona vizinha a que seria minha, já conchilava e estava a vontade, pernas bem abertas, seu braço já havia se apossado do encosto central e para minha completa felicidade a minha pequena mala não encaixou no compartimento, resultado: Sentamos eu, a "minha mochila" e a "minha mala" no mesmo lugar, sem contar com o meu agasalho e meu encosto de cabeça... nossa, ficou bem apertado... mesmo assim, após pedir licença, lá me acomodei; Diante daquela situação, meus olhos brilharam ao observar que do outro lado haviam duas poltronas vazias e mal o ônibus entrara em movimento, acordei o rapaz e passei com todo o meu kit para o outro lado, UFA! a  viagem será boa! - Exclamei. Não sabia que o ônibus ainda pararia em outra rodoviária e que nela minha esperança sucumbiria - as duas poltronas estavam ocupadas - novamente acordei o "folgado" e sentei no lugar, me conformei, achei uma posição qualquer, coloquei o tapa-olhos e tentei relaxar, de repente uma mão toca meu ombro: - Com licença, disse a voz. abri meus olhos e ouvi tranquilamente o rapaz que acabara de chegar discorrer: - O Sr. Está na minha poltrona! Peguei o bilhete e  vi que estava na poltrona certa, pedi que chamasse o funcionário da cia e o mesmo após examinar o bilhete disse que eu estava no ônibus errado. Tudo bem para uma  segunda-feira não? - E agora? perguntei eu. Para minha sorte (providência divina) o ônibus correto estava ACOMPANHANDO o que eu estava, portanto estava parado ali ao lado, dei "um glória" e me encaminhei para o local correto e imediatamente coloquei a mala no bagageiro visando ter maior espaço para me acomodar na poltrona. Quando entrei no ônibus, percebi que o mesmo estava igualmente lotado e me dirigi à minha poltrona desta vez correta, adivinha o que meus olhos contemplaram? ..............................................
A poltrona vizinha a minha estava vazia, ela era mais espaçosa, consequentemente MAIS CONFORTÁVEL! Como quem não parece acreditar, parei, olhei em volta de todo o interior do veículo e SOMENTE aquelas poltronas estavam vazias, dei aquele sorriso "de canto" e disse em baixa voz: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR! Não pude deixar de espiritualizar. Quantas vezes na nossa caminhada erramos o caminho e como se não fosse o suficiente  ainda nos deparamos com diversos obstáculos, não conseguimos nos acomodar, aparecem coisas e/ou pessoas que tiram o nosso sono e têm tudo para nos roubar a paz, mas enquanto isso acontece, enquanto vamos vencendo as batalhas, mesmo com dificuldades, SEM MURMURAR, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, vão "nos acompanhando" e preparando para nós o nosso lugar, o LUGAR MUITO, MAS, MUITO MAIS CONFORTÁVEL onde nós continuaremos desfrutando da plena paz! Eu não sei qual  a sua batalha, mas uma certeza não me abandona: JESUS JÁ VENCEU A "GUERRA" por MIM e por VOCÊ, por isso somos MAIS, eu disse MAIS, ABUNDANTEMENTE MAIS QUE VENCEDORES. Creia nisso! Aleluia!  Eu viajei, não só geograficamente, mas no meu pensamento também, por essas e por muitas outras, ESTOU ANIMADO!

Rondinelli Palhares

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"DOE PALAVRAS"

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte , que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil e rápido. Todos podem doar um pouquinho.

Você clica no link 
http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.

Participe!
Doe um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos positivos.

P.S: Quanto mais pessoas souberem, mais esse remédio será difundido.