quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O AMOR e a gasolina!

O que é a distância quando o amor é grande? – NADA!

Aí você frequenta o mesmo local várias vezes na semana no período da noite e encontra “AQUELA MULHER”, passa algum tempo observando e depois de muito fazê-lo percebe que ela sempre sai mais cedo, sai com pressa, nunca fica “por ali” conversando... Numa estratégia quase que infalível, arruma uma forma de se aproximar de uma amiga dela e logo descobre que aquela “deusa” sai rápido porque mora distante e sempre retorna pra casa sem cia (tendo ou não carro, não é bom que uma mulher percorra longas distâncias sozinha, sobretudo a noite). Mais alguns dias passam e você, totalmente compadecido da situação e “preocupado” com o fato da “bonitona” não se relacionar com as pessoas, resolve pedir (com bravura) que ela fique mais um pouco para conhecer “os irmãos e irmãs” e antes que a moça resista ao convite ataca: - NÃO SE PREOCUPE, EU TE ACOMPANHO ATÉ EM CASA! A moça, como já costuma ver o rapaz, confia nele e resolve aceitar a “caridade” mas não sem antes indagar: Você não sabe nem onde eu moro!!!! Todo “serelepe” e já achando que vai conseguir algo de bom, o “solidário” (você), balbucia com intensa satisfação: - Se for até Mossoró te deixo!.... Pronto, a “formosa” encantada com “tão grande preocupação” aceita, mesmo morando em Cumbuco... A primeira vez é “sucesso total”, as próximas serão motivos de muito prazer, as descobertas, o conhecimento, “o fica”, a alegria de aproveitar o percurso para passar mais tempo juntos, “as borboletas” na barriga, a boca seca, a mão gelada... a conquista é acelerada juntamente com a vontade que o “garotão” tem de ir buscar e ir  deixar a mulher pretendida... o Namoro começa, um mês, dois meses, três, quatro... quando de repente... os protestos na Líbia, a crise no oriente médio, a insustentabilidade econômica nos EUA, a insegurança no mercado Europeu geram uma queda na produção do petróleo e é inevitável o aumento, mesmo que momentâneo, da GASOLINA (mencionarei a gasolina porque não está compensando usar etanol), o relacionamento balança, as dificuldades de ir buscar “a amada amante” começam, deixar então nem se fala, porque fica mais tarde (e uma “pane seca” a noite ninguém merece), a procura por alguém que possa lhe oferecer carona ou cia se intensificam... Quando o compromisso é muito importante, sugere-se que a “belezura” consiga pelo menos chegar ao north shopping para viabilizar a diminuição da distância e ficar economicamente viável buscá-la. O Relacionamento é seguido de inúmeras incompreensões... -Meu amor, a gasolina está muito cara, estou tendo prejuízo, sem contar no desgaste dos pneus, a perda da viscosidade no óleo do motor, o cansaço físico... Brigas são geradas em torno disso, questionamentos surgem até que um dia, o desgaste vence e dá lugar a desistência... THE END! ... –Ela morava muito longe, além do mais, quando eu podia deixa-la, falava incansavelmente, queria logo me ver livre, preciso chegar em casa mais cedo, quero sair com amigos.... bla, bla, bla, bla, bla.... whiskas sachê... e juntamente com o desfecho desta “história de amor” a conclusão:

O que é o amor quando a distância é grande?  - NADA?

Querido amigo do sexo masculino, SEJA HOMEM! Se não vai cultivar, NÃO PLANTE!

Rondinelli Palhares

terça-feira, 20 de setembro de 2011

OBSERVE A SINALIZAÇÃO!

Não posso afirmar que TODOS, mas posso afirmar que a MAIORIA dos homens quando estão às vésperas de completar 18 anos conseguem visualizar a realização de um grande sonho: A CNH (carteira nacional de habilitação). É assim, se ainda não aconteceu com você vai acontecer, porque nem sempre conseguimos tirar na hora que queremos, nem sempre conseguimos TUDO que queremos. O fato é que, em algum momento na realização deste sonho, precisaremos memorizar as placas de trânsito, são muitas, são complicadas, mas são regras e por mais que não usemos todas teremos que conhecer uma a uma. Mas esse não é o problema, é o preço, estamos dispostos, “vale a pena” e assim fazemos tudo direito! ...Conseguimos e.... uma vez habilitados, passaremos os próximos dias, fazendo tudo certo, dentro da cidade e quando “pegamos” nossa primeira estrada, nem se fala, não demora muito já teremos esquecido da maioria dos significados das placas, mas não importa se lembramos ou não, elas sempre significarão alguma coisa, sempre serão de extrema importância! Quem nunca foi multado? Quem nunca tomou um susto no trânsito? Quem nunca sofreu um acidente? E quem nunca assumiu a responsabilidade por “não ter observado a sinalização”? Assim é o evangelho, aliás, assim é a nossa vida com relação ao evangelho, no começo temos inspiração para prosseguir, tudo é novo e parece extremamente necessário, nos interessamos, mas aí o tempo passa e vira hábito, rotina, as “placas”, que foram mentalizadas, são esquecidas ou pelo menos nem mais vistas, nos acostumamos, “paramos” onde não devemos e “seguimos” onde deveríamos parar, não observamos os obstáculos, as curvas sinuosas, os entroncamentos e temos dificuldade de reconhecer um “não ultrapasse” qualquer. Já não sabemos mais se é para seguir ou converter e acabamos andando em círculos como sinaliza a placa que indica uma rotatória e mesmo assim pisamos fundo no acelerador. E as placas? Ah, as placas, já nem lembramos delas!!! ... Elas nos limitam, elas nos impedem, não são mais necessárias...Nos enganamos nesta pífia aceitação. As placas não são proibitivas, elas são informativas, avisam, por exemplo, que um pouco mais adiante há uma curva fechada e que nós devemos “diminuir a velocidade” para evitar um “capotamento” e quer queiramos ou não, sempre precisaremos delas, precisaremos OBSERVÁ-LAS, senão continuaremos assumindo os resultados pela falta de atenção. No evangelho de Jesus, nós não perdemos a nossa “CNH” ela é nossa, mas para não “pagar multas”, sofrer colisões, tomar sustos e etc, nunca devemos deixar de “OBSERVAR A SINALIZAÇÃO! (Ou se você preferir, LER A BÍBLIA).

Rondinelli Palhares