"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Rm 8:37
Acordei bem cedo pensando nesta expressão: "MAIS QUE VENCEDOR" e embora pareça bem óbvio, me diverti lembrando o significado dela: O VENCEDOR é o outro, EU e VOCÊ somos MAIS do que ele. Me lembrei do do grande Rock Balboa, o boxeador que VENCIA as lutas e entregava o dinheiro do prêmio à sua esposa, ele era o VENCEDOR, ela era A MAIS QUE VENCEDORA! O dia tinha que continuar e isso não saía da minha mente, fui para rodoviária pegar o ônibus que me levaria ao trabalho, seriam quase 5 horas de viagem e depois de muitas idas e vindas consegui reduzir o tamanho da minha mala, agora já poderia levá-la comigo no compartimento de bagagens acima das poltronas. Logo que cheguei, havia um camarada sentado na poltrona vizinha a que seria minha, já conchilava e estava a vontade, pernas bem abertas, seu braço já havia se apossado do encosto central e para minha completa felicidade a minha pequena mala não encaixou no compartimento, resultado: Sentamos eu, a "minha mochila" e a "minha mala" no mesmo lugar, sem contar com o meu agasalho e meu encosto de cabeça... nossa, ficou bem apertado... mesmo assim, após pedir licença, lá me acomodei; Diante daquela situação, meus olhos brilharam ao observar que do outro lado haviam duas poltronas vazias e mal o ônibus entrara em movimento, acordei o rapaz e passei com todo o meu kit para o outro lado, UFA! a viagem será boa! - Exclamei. Não sabia que o ônibus ainda pararia em outra rodoviária e que nela minha esperança sucumbiria - as duas poltronas estavam ocupadas - novamente acordei o "folgado" e sentei no lugar, me conformei, achei uma posição qualquer, coloquei o tapa-olhos e tentei relaxar, de repente uma mão toca meu ombro: - Com licença, disse a voz. abri meus olhos e ouvi tranquilamente o rapaz que acabara de chegar discorrer: - O Sr. Está na minha poltrona! Peguei o bilhete e vi que estava na poltrona certa, pedi que chamasse o funcionário da cia e o mesmo após examinar o bilhete disse que eu estava no ônibus errado. Tudo bem para uma segunda-feira não? - E agora? perguntei eu. Para minha sorte (providência divina) o ônibus correto estava ACOMPANHANDO o que eu estava, portanto estava parado ali ao lado, dei "um glória" e me encaminhei para o local correto e imediatamente coloquei a mala no bagageiro visando ter maior espaço para me acomodar na poltrona. Quando entrei no ônibus, percebi que o mesmo estava igualmente lotado e me dirigi à minha poltrona desta vez correta, adivinha o que meus olhos contemplaram? ..............................................
A poltrona vizinha a minha estava vazia, ela era mais espaçosa, consequentemente MAIS CONFORTÁVEL! Como quem não parece acreditar, parei, olhei em volta de todo o interior do veículo e SOMENTE aquelas poltronas estavam vazias, dei aquele sorriso "de canto" e disse em baixa voz: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR! Não pude deixar de espiritualizar. Quantas vezes na nossa caminhada erramos o caminho e como se não fosse o suficiente ainda nos deparamos com diversos obstáculos, não conseguimos nos acomodar, aparecem coisas e/ou pessoas que tiram o nosso sono e têm tudo para nos roubar a paz, mas enquanto isso acontece, enquanto vamos vencendo as batalhas, mesmo com dificuldades, SEM MURMURAR, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, vão "nos acompanhando" e preparando para nós o nosso lugar, o LUGAR MUITO, MAS, MUITO MAIS CONFORTÁVEL onde nós continuaremos desfrutando da plena paz! Eu não sei qual a sua batalha, mas uma certeza não me abandona: JESUS JÁ VENCEU A "GUERRA" por MIM e por VOCÊ, por isso somos MAIS, eu disse MAIS, ABUNDANTEMENTE MAIS QUE VENCEDORES. Creia nisso! Aleluia! Eu viajei, não só geograficamente, mas no meu pensamento também, por essas e por muitas outras, ESTOU ANIMADO!
Rondinelli Palhares

Nenhum comentário:
Postar um comentário