quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O AMOR e a gasolina!

O que é a distância quando o amor é grande? – NADA!

Aí você frequenta o mesmo local várias vezes na semana no período da noite e encontra “AQUELA MULHER”, passa algum tempo observando e depois de muito fazê-lo percebe que ela sempre sai mais cedo, sai com pressa, nunca fica “por ali” conversando... Numa estratégia quase que infalível, arruma uma forma de se aproximar de uma amiga dela e logo descobre que aquela “deusa” sai rápido porque mora distante e sempre retorna pra casa sem cia (tendo ou não carro, não é bom que uma mulher percorra longas distâncias sozinha, sobretudo a noite). Mais alguns dias passam e você, totalmente compadecido da situação e “preocupado” com o fato da “bonitona” não se relacionar com as pessoas, resolve pedir (com bravura) que ela fique mais um pouco para conhecer “os irmãos e irmãs” e antes que a moça resista ao convite ataca: - NÃO SE PREOCUPE, EU TE ACOMPANHO ATÉ EM CASA! A moça, como já costuma ver o rapaz, confia nele e resolve aceitar a “caridade” mas não sem antes indagar: Você não sabe nem onde eu moro!!!! Todo “serelepe” e já achando que vai conseguir algo de bom, o “solidário” (você), balbucia com intensa satisfação: - Se for até Mossoró te deixo!.... Pronto, a “formosa” encantada com “tão grande preocupação” aceita, mesmo morando em Cumbuco... A primeira vez é “sucesso total”, as próximas serão motivos de muito prazer, as descobertas, o conhecimento, “o fica”, a alegria de aproveitar o percurso para passar mais tempo juntos, “as borboletas” na barriga, a boca seca, a mão gelada... a conquista é acelerada juntamente com a vontade que o “garotão” tem de ir buscar e ir  deixar a mulher pretendida... o Namoro começa, um mês, dois meses, três, quatro... quando de repente... os protestos na Líbia, a crise no oriente médio, a insustentabilidade econômica nos EUA, a insegurança no mercado Europeu geram uma queda na produção do petróleo e é inevitável o aumento, mesmo que momentâneo, da GASOLINA (mencionarei a gasolina porque não está compensando usar etanol), o relacionamento balança, as dificuldades de ir buscar “a amada amante” começam, deixar então nem se fala, porque fica mais tarde (e uma “pane seca” a noite ninguém merece), a procura por alguém que possa lhe oferecer carona ou cia se intensificam... Quando o compromisso é muito importante, sugere-se que a “belezura” consiga pelo menos chegar ao north shopping para viabilizar a diminuição da distância e ficar economicamente viável buscá-la. O Relacionamento é seguido de inúmeras incompreensões... -Meu amor, a gasolina está muito cara, estou tendo prejuízo, sem contar no desgaste dos pneus, a perda da viscosidade no óleo do motor, o cansaço físico... Brigas são geradas em torno disso, questionamentos surgem até que um dia, o desgaste vence e dá lugar a desistência... THE END! ... –Ela morava muito longe, além do mais, quando eu podia deixa-la, falava incansavelmente, queria logo me ver livre, preciso chegar em casa mais cedo, quero sair com amigos.... bla, bla, bla, bla, bla.... whiskas sachê... e juntamente com o desfecho desta “história de amor” a conclusão:

O que é o amor quando a distância é grande?  - NADA?

Querido amigo do sexo masculino, SEJA HOMEM! Se não vai cultivar, NÃO PLANTE!

Rondinelli Palhares

2 comentários:

  1. Nossaaa...Mto bom esse recado: "Se não vai cultivar, não plante!"

    Eis o problemas desses homens das Igrejas! Falta atitude e escolhem demais...

    ResponderExcluir
  2. showww... já aconteceu comigo.. é desse jeito mesmo...

    ResponderExcluir